Gael García Bernal volta às telas em filme 'provocativo'
Posted by Dayana Fajardo | Posted in Notícias | Posted on 05:50
'Eu sabia que seria um filme polêmico', afirma García Bernal em entrevista.

Provocativo: é assim que o ator mexicano Gael García Bernal descreve seu mais novo filme, "Mammoth", que chegou aos cinemas americanos na última sexta-feira (20). Garcia Bernal diz que sabia no que estava se metendo quando aceitou atuar no longa-metragem do diretor sueco Lukas Moodysson, que já lançou filmes sobre prostituição e pornografia amadora.
"Eu realmente sabia que seria um filme polêmico, que seria de alguma forma provocativo", disse García Bernal à Associated Press em entrevista por telefone de Cochabamba, na Bolívia, onde ele está rodando seu próximo longa.
Ele afirma que o trabalho de Moodysson "mostra as pessoas de uma forma irônica, vulnerável, que muita gente pode achar irritante, mas outros podem amar".

"Mammoth" gira em torno de um casal de nova-iorquinos bem-sucedidos: Leo (García Bernal), criador de um website que começa a se sentir pressionado pelo sucesso, e Ellen (Michelle Williams, ex-mulher de Heath Ledger), uma médica que costuma dar plantões salvando vidas na sala de emergência.
A filha de oito anos do casal, Jackie (Sophie Nyweide), passa a maior parte de seu tempo com uma babá filipina, Gloria (Marife Necesito), que leva Ellen a questionar as prioridades de sua vida. Durante uma viagem de negócios para a Tailândia, Leo acaba provocando uma série de eventos que terão consequências dramáticas para a família.
"Depois que li o roteiro, eu realmente gostei desse filme", disse Bernal, completando que a ideia de trabalhar com Moodysson e Williams também o atraiu.
O nascimento do primeiro filho do ator, Lazaro, em janeiro, revelou a Bernal uma outra perspectiva sobre o papel de pai no cinema. "Virar pai é como mergulhar: a primeira vez que você entra no mar muda completamente a sua relação com a água. O mesmo acontece quando você vira pai, muda tudo que tem a ver com trabalho e grande parte da sua vida. Não sei se para o bem ou para o mal, mas muda tudo."
O filme trouxe uma série de desafios para o ator, incluindo o trabalho com uma equipe sueca, em locação na Tailândia, falando inglês. "Acho que todo filme é um desafio", disse o astro de produções como "Diários de motocicleta" e "Amores brutos". "Talvez os mais desafiadores sejam mais apetitosos para mim."
Comments (0)
Postar um comentário